filosofia 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

a casa terra

as portas da cidadania

todas as pessoas que se aproximam da ong grupo terra, entram em nossa casa pela porta da cidadania. as pessoas podem até chegar por curiosidade, por diversão, por lazer ou por qualquer outra razão. no entanto, o nosso convite quando abrimos as portas do nosso trabalho é promover uma reflexão sobre cidadania. o grupo terra é um instrumento para que as pessoas exerçam o seu papel de cidadãos no mundo, tenha ela alguma deficiência ou não. o nosso convite para quem entra na casa é agir para tornar esse mundo um lugar melhor para se viver. é agir com essa preocupação. assim, voluntários e pessoas com deficiência visual que entraram pela porta da cidadania, terão a oportunidade de trocar experiências, quebrar paradigmas e idéias-preconcebidas porque acreditam no respeito pela diferença e creem que onde houver esse respeito, haverá a possibilidade de uma sociedade mais justa, mais inclusiva. uma sociedade melhor para se viver.

os contornos da casa nos tornam únicos na rua

a partir do momento que a pessoa entrou na casa pelas portas da cidadania, ela irá usufruir do que a ong grupo terra oferece. os contornos da casa terra são as características da casa que nos tornam únicos na sociedade. são os nossos diferenciais e o que todas as pessoas que entrarem no nosso trabalho irão usufruir. uma vez dentro da casa, as pessoas irão vivenciar a inclusão das pessoas com deficiência visual, a troca de experiências, o lazer preferencialmente pela natureza  irão experenciar algo novo, inusitado e irão viver um evento com muita qualidade. essas são as características que nos tornam únicos.

as janelas mostram o que somos por dentro

através das janelas da casa terra as pessoas podem ver e sentir o que são os nossos valores. quem entra na casa e quer ficar ou quem apenas passa pela casa e sai, terá a certeza de que trabalhamos com verdade, humildade, ética, respeito, responsabilidade e comprometimento. esses são os valores que permitem que haja uma vida em comunidade.

 

 
home page     voltar à página anterior       o grupo terra      o que fazemos      a deficiência visual      seja um voluntário      próximos eventos      parceiros      terra a vista - 2009      nossas contas      cadastre-se     área restrita     fale conosco