voluntário 100% terra 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

o trabalho voluntário para nós,
fazer o bem. mas não fazer o bem para ser “bonzinho”, mas fazer o bem para fazer a diferença, para ensinar e aprender, para educar, para crescer pessoalmente e para contribuir para a formação de um ser humano melhor. passar nesta vida e deixar uma marca, um ensinamento, algo de valor, algo que possa transformar a sociedade. para nós, o trabalho voluntário é isto. em sua essência é como uma força interior que move, que planta, que rega e que faz o jardim florescer.

o papel do voluntário na ong grupo terra,

o trabalho voluntário promovido pela ong grupo terra é uma troca. aqui, todos têm um papel claro de contribuir para a disseminação da visão positiva da cegueira.

buscamos por meio desse trabalho voluntário, desconstruir o conceito do "ser bonzinho". no terra, o voluntário deve estar disposto a trocar, ensinar e aprender, estar aberto a receber novos conceitos, novas idéias e a se deparar com novas situações.
  • voluntário 100% terra é aquele que acredita que a pessoa com deficiência não é pior nem melhor. não é coitadinho nem superherói.
  • voluntário 100% terra é aquele que olha para a pessoa com deficiência visual e acredita nas suas capacidades como ser humano. que não nega sua deficiência, mas aceita a diferença.
  • voluntário 100% terra é aquele que está presente durante todo o trabalho. é aquele que deixa em casa seus problemas pessoais e se dedica a uma forma pura e intensa de aprendizado.
  • voluntário 100% terra é um agente transformador na sociedade. é aquele que sai do passeio, da corrida, do teatro, ou de qualquer experiência terra e continua disseminando a visão positiva da cegueira. é aquele que acredita no potencial do ser humano e que age em prol da melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência visual.

 

 
home page     voltar à página anterior       o grupo terra      o que fazemos      a deficiência visual      seja um voluntário      próximos eventos      parceiros      terra a vista - 2009      nossas contas      cadastre-se     área restrita     fale conosco